sábado, 18 de junho de 2011

Era uma vez.........

Havia uma vez numa ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem:
o Bom Humor,a Tristeza,a Sabedoria...Como também todos os demais,inclusivé o Amor.
Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir.
Então todos prepararam seus barcos e partiram, somente ficou o Amor esperando, até ao ultimo momento. Quando a ilha estava a ponto de afundar,o Amor decidiu pedir ajuda.
A riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor disse: "riqueza,podes levar-me contigo?" "não posso porque tenho muito ouro e prata cá dentro e não há lugar para ti."
Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando em uma magnifíca barca, "orgulho imploro-te,podes levar-me?, "não posso levar-te Amor" respondeu o Orgulho: "aqui tudo é perfeito e poderías arruínar minha barca."
Então o amor disse á tristeza que se estava aproximando: "tristeza peço-te, leva-me contigo.", "ohh amor" respondeu a Tristeza "estou tão triste que preciso ficar sozinha,"
Em seguida o Bom Humor passou em frente do Amor,mas estava tão contente que não sentiu que o estavam chamando.
De repente uma voz disse:
"vem Amor,que eu levo-te comigo."
Era um velho quem o havia chamado,o Amor sentiu-se tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho. Quando chegou á terra firme,o velho foi embora.
O Amor deu-se conta do quanto lhe devia ter agradecido e perguntou ao Saber:
"Saber,podes dizer-me quem me ajudou?"
"foi o Tempo" respondeu
"o Tempo" perguntou o Amor a si mesmo.
"por que será que o Tempo ajudou-me?"
o Saber cheio de Sabedoria respondeu:
"Porque só o tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na Vida."

1 comentário:

  1. Lindo! Adorei. Esta pequenina história é muito tocante e realmente, se pensarmos bem nela, faz-nos abrir os olhos para as nossas formas de agir e pensar. Esta história completa na perfeição o meu mais recente post sobre o tempo e vou por o link no meu blogue para que venham aqui ler esta tua mensagem, bem como todas as outras. ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar