sábado, 18 de junho de 2011

Perguntas

Estava eu ainda ha pouco sentado no meu terraço quando dei por mim a pensar,para onde vamos quando estamos a dormir? não será o "dormir" uma outra realidade,uma outra dimensão? ou só será realidade quando estamos acordados,com os sentidos de visão abertos? sinceramente não sei qual dos dois é mais real,mas também existe uma outra realidade,a do pensamento,mesmo quando estamos "acordados". Sabiam que o cérebro não distingue um pensamento interno de uma visão externa(realidade apurada com a nossa visão) isto é a física quântica que nos diz claramente que se observarmos um objecto com os olhinhos bem abertos,e logo em seguida fecharmos os olhos e visualizarmos esse mesmo objecto com a mente, activamos de igual forma as areas do cerebro responsaveis por tal visualização,isto é ,ele não distingue a realidade projectada,porque para ele é igual,activam-se de igual forma as partes do cerebro,isto para dizer que afinal até um pensamento é real,e de certa forma parte de uma realidade,o que me faz perguntar,quantas realidades vivemos? eu acredito que nós vivemos quantas realidades queremos,daí acreditar que nós criamos a nossa realidade.
Será que temos universos paralelos? e se sim,existe um outro EU? será isto tudo um matrix? porquê que quando sonhamos, parece tudo tão verdade,aliás só sabemos que era um sonho,quando acordamos,mas agora pergunto,será que quando acordamos estamos realmente acordados,ou na realidade suprema?ou é mais um estado de consciência? será que estamos tão preocupados com nossas coisas da vida actual que damos por nós sem tempo de perceber o que cá fazemos? será tudo isto um sonho? uma coisa é certa, mesmo quando estamos com os olhos fechados, num estado de não-manifesto sentimos sempre algo,isto é um estado não-manifesto cheio de manifestação,que pode estar ligado puramente a um estado de consciência mais elevado, e nesse estado de consciência mais elevado, parece ser um vazio, mas um vazio num todo,uma energia puramente ligada a tudo.
Tantas perguntas loucas que um dia certamente terei uma resposta, penso eu... mas não liguem as minhas loucuras...lol até são saudáveis.....mas enfim, palavras para quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário