sexta-feira, 17 de junho de 2011

O AMOR INCONDICIONAL

Uma palavra de 4 letrinhas apenas (AMOR),que tudo significa, o Sentimento, sim porque existe emoções e sentimentos, a meu ver as emoções fazem parte do nosso ego e o sentimento parte integrante da nossa essência mais pura. O amor é o mais importante dos sentimentos,o sentimento supremo,que move “montanhas” que nos faz ir mais longe,mas não confundir amor (emoção) com amor (sentimento)´...tanta coisa se pode dizer,tentarei o meu melhor...

Amor(emoção) - esse amor não é totalmente “erróneo” mas é esse amor que todas as pessoas se identificam,um amor mais vazio,mais primitivo se assim podemos dizer,um amor sem matéria-prima,um amor egoíco,um amor da mente,um apêgo,esse amor prima por ser tão pouco,por ser incompleto,pois nele reside a dúvida,o reconhecimento(sim porque no amor incondicional não há necessidade de reconhecimento),o ciúme,a vaidade, a impaciência,o apêgo, pois é fruto da mente (ego) e não da essência,digamos que é um amor mais racional,é um amor que não fluí naturalmente,onde tudo acontece sempre com um pensamento por detrás,um pensamento mais racional, mas uma coisa é certa,necessitamos dele para poder aprender o caminho para o amor incondicional,digamos talvez que o amor (emoção) visto com bons olhos é uma ponte para o tão desejado amor incondicional…

Aiii esse tão esperado Amor incondicional -

Amor incondicional é áquele amor que vem da alma,ou da nossa essência,essa mesma que está ligado ao mais divino de nós, que vem de dentro,sem saber de onde, mas que está sempre presente.
Podemos sentí-lo em tudo aquilo que amamos fazer,ele flui naturalmente,ele enche a alma,ele supera todos os obstáculos,pois está conectado á nossa fonte mais profunda no acto da criação.
Reconhecemos logo quando ele nos estica a mão, é uma sensação que acalma a ansiedade que invade a nossa alma,é puro etc etc …
No amor incondicional não existe regras,não existe ciúme,não existe emoções,porque ele é a própria emoção,mas não uma emoçao da mente,e sim uma emoção de sentimento…
É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão.
É o caminho na vida levando compaixão,compreensão,perdão,tolerância,desapêgo,dar valor ao que realmente tem valor,é não ficar preso a palavras,gestos,factos,eventos,situações emocionais,é revelar com compaixão as mágoas,as injustiças, as decepções vividas do nosso quotidiano…é comprender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da ALMA, com a grandeza da VIDA.
É caminhar fazendo a nossa parte,amando o próximo como a nós mesmos entregando a DEUS, é vida, todas as situações dolorosas,que momentaneamente possamos estar incapacitantes para darmos a melhor solução,a resposta mais adequada.
Amar incondicionalmente é amar alguém,apesar das ilusões,é amar sem esperar retorno,pois o retorno real é divino,o retorno real é a simples alegria de expressar Amor. A verdadeira felicidade é termos capacidade de expressar Amor.

1 comentário:

  1. A forma como exprimes estas noções tão profundas e complexas é fantástico. Dizes tudo de forma tão clara e tocante... Claro que dada a natureza das questões dou por mim a reler os teus textos e de cada vez que leio mais pormenores "escondidos" encontro. Naquilo que escreves dizes tanto e de uma forma tão expressiva.

    Continua assim, a usar as palavras para projetar esses lindos sentimentos e pensamentos presentes em ti. ;)

    ResponderEliminar