sábado, 18 de junho de 2011

" PLANETAS"

As qualidades e virtudes de cada planeta são reforçadas ou enfraquecidas consoante os signos por que ela passa. Quando Marte, por exemplo, chega a carneiro,torna-se forte, poderoso,porque Carneiro dá-lhe as suas energias.
Marte e Carneiro têm simpatia um pelo outro, eles compreendem-se e captam forças um no outro. Mas quando Marte chega a outros signos, como o Carangueijo ou a Balança(meu ascendente), torna-se fraco,porque estes signos são-lhes estranhos. Da mesma forma,os planetas que estão em nós, isto é, as forças, os sentimentos,são mais ou menos exaltados ou enfraquecidos consoante os órgãos e os centros através dos quais uns dos outros se manifestam. Se puserdes o vosso amor na cabeça, ele não agirá da mesma maneira que se o puserdes no coração.
E se colocardes a sabedoria algures que não no cérebro,que fará ela por ti?...é só onde os orgãos e as forças se compreendem que eles recebem uns dos outros uma grande energia.

1 comentário:

  1. Tudo o que aqui expressas tem muita lógica e muito para desenvolver também mas esta frase está divinal: "Se puserdes o vosso amor na cabeça, ele não agirá da mesma maneira que se o puserdes no coração.". Este pensamento resume muita coisa, só poderia vir de um grande pensador como tu. ;)

    ResponderEliminar